COMUNIDADE SANTO ANTONIO DO FOGO - SANTO ANTONIO DO FOGO
A imagem de Santo Antônio do Fogo veio de San Benedetto Pó, Mantova, Itália. As famílias que imigraram para o Brasil trazendo esta imagem, se estabeleceram na linha do rio Armazém e chegaram aqui no ano de 1877. Primeiramente, prepararam no tronco de uma árvore uma capelinha e ali colocaram a imagem do santo patrono, que atraia vários fiéis e deu origem ao nome do lugar: Santo Antônio do Fogo de Armazém.
Durante muitos anos as famílias continuaram a se reunir neste local para rezar o terço. Com o passar dos anos construíram uma capelinha, perto da estrada, onde se reuniam para os momentos de oração e comemoravam a festa do padroeiro no dia 17 de janeiro. No ano de 1967, depois de receberem um terreno em doação, construíram a segunda capela para acolher melhor os devotos de Santo Antônio do Fogo. Neste período iniciou-se várias pastorais e movimentos, assim como a festa de Nossa Senhora das Dores no mês de setembro.
Em 2003 foi construída a atual igreja. Atualmente contamos com 34 famílias, todas católicas, 33 associados do Apostolado da Oração, catequese com uma etapa crisma, duas capelinhas da Mãe Peregrina, um grupo de família, 3 ministros da eucaristia e a pastoral do dízimo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário