Cinquenta anos mais tarde, iniciou-se a construção da primeira capela da comunidade. Ela era de madeira e tornou-se o local de oração destes moradores que escolheram como padroeira Nossa Senhora da Natividade, representada por um quadro e protegendo as mulheres grávidas que aqui habitavam. Em 1940, a família de Beatriz Maffioletti, com a ajuda do Padre Luiz Gilli trouxeram da Itália a imagem da Madona del Bambim, substituindo assim, o quadro.
Por volta de 1978, decidiu-se fazer uma nova igreja e toda a comunidade se envolveu na construção do seu novo local de culto. Eis que em 1983, um forte vendaval se abateu sobre a comunidade e derrubou o telhado, exigindo a sua imediata reparação.
A comunidade conta com 10 famílias, todas católicas, e está organizada da seguinte maneira: Caep, grupos de Liturgia, Apostolado da Oração e uma capelinha da Mãe Peregrina. Realiza duas festas por ano: uma no mês de maio, homenageando o Sagrado Coração de Jesus e Nossa Senhora do Rosário, e outra no mês de setembro, comemorando a padroeira, Nossa Senhora da Natividade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário